BLANTERORIONv101

Como corrigir se o Xiaomi Poco F4 ou F4 GT não está se conectando ao PC?

29 agosto 2022

 


A submarca da Xiaomi, Poco, lançou o Poco F4 e o F4 GT em 2022 como um dos smartphones Android do segmento premium de gama média que também pode ser um carro-chefe de várias maneiras. Embora muitos usuários de smartphones prefiram conectar seu dispositivo ao computador para transferências de dados, arquivos em flash, sincronização de dados na nuvem e muito mais. Mas se você é uma das vítimas a encontrar o Xiaomi Poco F4 ou Poco F4 GT não se conectando ao problema do PC, não se preocupe.


Aqui, compartilhamos um guia fácil para evitar problemas de conectividade do PC com seu smartphone Poco Android. Agora, você pode perguntar quais podem ser as possíveis razões por trás de tal problema que vem, repetidamente, várias vezes. Se, no caso, você estiver tentando conectar seu smartphone ao PC por meio de um cabo USB e ele não for conectado ou seu computador não conseguir detectá-lo, pode haver vários motivos possíveis pelos quais você deve verificar abaixo.


Por que meu Xiaomi Poco F4 ou F4 GT não está se conectando ao PC?

Bem, cada usuário afetado pode enfrentar esse problema por um motivo diferente. Principalmente problemas com o cabo de dados USB defeituoso, cabo de dados USB incompatível, problemas com as portas de conectividade USB no computador, drivers USB incorretos ou ausentes no PC, tipo de conexão USB incorreto no aparelho, etc, são motivos bastante comuns. Agora, sem perder mais tempo, vamos pular para o guia abaixo.


Como corrigir se o Xiaomi Poco F4 ou F4 GT não está se conectando ao PC?

Como já mencionamos os motivos esperados, confira as soluções alternativas abaixo. Não pule nenhum método até que o problema seja corrigido.

1. Verifique se há cabo USB danificado ou com defeito

É altamente recomendável verificar se o cabo de dados USB está danificado ou com defeito. Às vezes, problemas com o cabo USB podem incomodá-lo muito mais do que qualquer outra coisa. Considerando que você deve sempre usar o cabo USB de estoque/oficial para carregamento e transferência de dados. Se você estiver usando um cabo de dados local ou de terceiros, talvez ele não seja compatível com seu dispositivo para a transferência de dados. Certifique-se de verificar o mesmo.

2. Porta USB fisicamente danificada ou instável

Também pode ser possível que, de alguma forma, sua porta USB fique bastante instável devido a anos de uso ou talvez fique fisicamente danificada, o que é inesperado. Mas acontece muito e você não é exceção. Se houver várias portas USB disponíveis no PC ou usando qualquer Hub USB, tente conectar o cabo USB a outra porta com certeza.


3. Instale os drivers USB Xiaomi no PC

Driver USB é considerado um programa que cria uma ponte de comunicação entre o computador e os dispositivos móveis, uma vez conectado através do cabo de dados USB para uma conexão de dados mais forte. Assim que o driver USB necessário estiver instalado no PC, o sistema poderá detectar o dispositivo conectado e sincronizar ou transferir dados facilmente. Se você não instalou o driver USB Xiaomi antes ou o driver está corrompido, instale-o aqui .


4. Verifique o dispositivo USB MTP

Recomenda-se verificar a conexão do dispositivo USB MTP no PC seguindo as etapas abaixo. Para fazer isso:


  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos pressionando as teclas Win+X e selecionando-o.
  2. Agora, verifique o dispositivo MTP ou o nome do telefone na lista.
  3. Clique duas vezes para expandir a lista de drivers > Clique em 'Atualizar driver' .
  4. Selecione 'dispositivo USB MTP' > Clique em 'Avançar' .
  5. Aguarde até que os drivers sejam instalados e reinicie o PC para aplicar as alterações.

5. Selecione a configuração USB padrão

Se, no caso, o dispositivo Poco F4 ou F4 GT não for exibido no Gerenciador de dispositivos, você poderá ativar o modo de desenvolvedor no aparelho seguindo as etapas abaixo:

  1. Abra o menu Configurações no dispositivo.
  2. Toque em Sobre o telefone > Toque no número da compilação rapidamente por 7 vezes para ativar as opções do desenvolvedor.
  3. Agora, volte ao menu Configurações novamente e toque em Opções do desenvolvedor .
  4. Toque em 'Configuração USB padrão' > Selecione 'Transferência de arquivos' . [Importante]
  5. Feito isso, desconecte e reconecte o cabo USB novamente para verificar se o dispositivo aparece no Gerenciador de dispositivos ou não.
  6. Ele deve ser exibido agora, o que significa que seu dispositivo foi detectado pelo PC.

6. Ative a depuração USB

Às vezes, os usuários só conectam seus dispositivos ao PC para fazer o flash de arquivos ou executar comandos ADB por meio do PC. Nesse caso, apenas selecionar a configuração USB padrão não será suficiente no aparelho às vezes. A depuração USB oferece comunicação com o PC e o dispositivo para executar os comandos do Android SDK para arquivos flash ou até mesmo realizar outras tarefas avançadas pelos desenvolvedores e usuários avançados. Você pode seguir as etapas abaixo para habilitá-lo.

  1. Abra o menu Configurações no dispositivo.
  2. Toque em Sobre o telefone > Toque no número da compilação rapidamente por 7 vezes para ativar as opções do desenvolvedor.
  3. Agora, volte ao menu Configurações novamente e toque em Opções do desenvolvedor .
  4. Toque no botão de depuração USB para habilitá-lo. [Se solicitado, confirme]
  5. Uma vez ligado, seu dispositivo será detectado no PC no modo ADB/Fastboot para executar comandos do Android SDK. Você deve saber que também precisará das Ferramentas da Plataforma ADB e Fastboot em seu computador para o mesmo.

7. Execute as configurações de redefinição no dispositivo

Se nenhum dos métodos o ajudou, certifique-se de redefinir as configurações do seu dispositivo para verificar se o problema foi corrigido ou não. Redefinir as configurações do dispositivo para o padrão de fábrica pode ser útil. Você pode seguir os passos abaixo para fazer isso:

  1. Abra o menu Configurações no dispositivo.
  2. Vá para 'Recuperação e redefinição' > Toque em 'Redefinir configurações' .
  3. Agora, confirme a redefinição e aguarde a conclusão.
  4. Uma vez feito, certifique-se de reiniciar o dispositivo para aplicar as alterações.
É isso, pessoal. Assumimos que este guia foi útil para você. Para mais dúvidas, você pode comentar abaixo.

Comentários

Você tem alguma dúvida? fale conosco no WhatsApp
Olá, como posso te ajudar? ...
Clique aqui para iniciar o chat...